Edinho Guedes faz Moção Congratulatória para maratonista Sara Medeiros

O vereador Edinho Guedes (PMDB) registrou uma homenagem à maratonista Sara Medeiros ao fazer uma Moção Congratulatória à atleta, que conquistou medalha de bronze no Mundial de Atletismo na Finlândia.

A conquista inédita da jacareiense aconteceu na prova dos 3000m Marcha Atlética válida pelo Campeonato Mundial de Atletismo Máster (WMA- World Máster Atlétics Indoor Championships). A competição no dia 4 de abril e reuniu cerca de 2,5 mil atletas do mundo inteiro, dos quais apenas 13 eram brasileiros. Na prova de Sara Medeiros, participaram 49 atletas de 19 países.

Além das fortíssimas concorrentes, a maratonista também teve a baixa temperatura local, entre -5ºC e -9ºC, como uma forte adversária. “Registramos nossos especiais cumprimentos à atleta e parabenizamos por tão importante feito, resultado de seu empenho e amor ao atletismo. A Sara tem elevado cada vez mais o nome de Jacareí em importantes conquistas no esporte, o que nos enche de orgulho e admiração”, elogia o vereador.

Sara é atleta da equipe Jacareí Atletismo e carrega no peito outras conquistas. Em novembro do ano passado, foi bicampeã Paulista Máster de Atletismo, na prova dos 5.000 metros de marcha atlética. A jacareiense bateu o recorde Paulista da prova, que já durava 14 anos, com a marca de 30’04, melhorando a marca anterior em 24 segundos.

A próxima competição de Sara Medeiros será no Campeonato Mercosul de Atletismo, que acontecerá em Assunção no Paraguai entre os dias 27 e 29 de abril.