A frente da campanha Doa Jacareí, Edinho Guedes comemora mobilização de voluntários

Além de doar sangue, jacareienses fizeram teste de glicemia

No último sábado, 30 de junho, voluntários se mobilizaram para ajudar o próximo e doar sangue no 5º Doa Jacareí. A campanha é resultado de uma indicação feita pelo vereador Edinho Guedes (PPS) à prefeitura em março de 2008.

O projeto tem por objetivo estimular a população de Jacareí a participar da doação de sangue, sem que os voluntários se desloquem até o Serviço de Hematologia e Hemoterapia, em São José dos Campos.

Desde a primeira edição, Edinho Guedes apoia a organização da campanha em parceria com a Secretaria de Saúde, Laboratório Municipal e Hemocentro de São José dos Campos. “É um serviço extremamente importante para o funcionamento de clínicas e hospitais, que salvam muitas vidas. O procedimento é simples e demora em média cerca de 10 minutos”, explica.
Realizado no Laboratório Municipal, 144 bolsas de sangue foram doadas. Todos os voluntários também realizaram gratuitamente teste de glicemia.

Crédito: Divulgação

Vereador Edinho Guedes (PPS) é voluntário e convida os jacareienses a doarem sangue neste sábado (30)