v

Durante a sessão esta terça-feira (22), a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, o projeto assinado pelo vereador Edinho Guedes (PMDB) que declara de Utilidade Pública, a Associação Jacareiense de Diabéticos - AJD.

Durante a discussão, os vereadores ressaltaram a importância dos trabalhos da entidade e parabenizaram o empenho da presidente, Maristela Prilips que acompanhou a votação da galeria. "Voluntários transformam sua dificuldade em força e dedicação para dar exemplo de vida e ajudar outros diabéticos", destacou Edinho Guedes.

A AJD foi criada em 23 de outubro de 2006 e tem como principais atividades, prestar orientação nutricional aos diabéticos, para que saibam identificar os alimentos que lhe oferecem risco e podem agravar o estado de saúde da pessoa que possui essa doença. A entidade ainda promove palestras, campanhas em bairros e participa ativamente de trabalhos que envolvem a Secretaria da Saúde do município.

Doa Jacareí - Na quarta edição da campanha de doação de sangue, idealizada pelo vereador Edinho Guedes, a AJD teve uma fundamental participação para realizar teste de diabetes que verifica a taxa de glicemia, e ainda fornecendo informações sobre a doença e seu tratamento.

Créditos: Gabinete vereador Edinho Guedes

Vereador Edinho Guedes e Maristela Prilips no 4º Doa Jacareí, campanha de doação de sangue que realizou testes de diabetes com o apoio da Associação jacareiense de Diabéticos