Vereador Edinho Guedes apoia realização de aulas de capoeira

Com o objetivo de valorizar a cultura e o esporte, o vereador Edinho Guedes (PMDB) está apoiando a realização de aulas gratuitas de capoeira na Escola Estadual José Simplício, localizada no Campo Grande. As aulas acontecem por meio do projeto Escola da Família.

“Para praticar esportes é preciso ter disciplina, condicionamento físico, respeitar as regras e conviver com outras pessoas, além do aprendizado histórico e cultural de cada modalidade”, destaca Edinho Guedes.

Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer na escola com roupa confortável. As vagas são limitadas dependendo da demanda. Crianças a partir de cinco anos podem participar.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Especialmente nessas aulas, a Capoeira de Angola será o estilo ensinado para os alunos. Ela é caracterizada por ter uma autoexpressão corporal com movimentos executados perto do solo.