Edinho Guedes apoia realização da Feira
Regional do Bolinho Caipira

Vereador é autor da lei que reconhece a iguaria como Patrimônio Cultural de Jacareí

Nesse final de semana, o Parque da Cidade de Jacareí vai receber a Feira Regional do Bolinho Caipira. O público terá a oportunidade de apreciar variedades da iguaria acompanhadas de muita música, danças típicas e artesanato.

O resgate do bolinho caipira na cidade ficou ainda mais evidente no ano passado, com a lei de autoria do vereador Edinho Guedes (PMDB) que o reconhece como Patrimônio Cultural e Histórico de Jacareí.

A regulamentação protege essa riqueza, materializada pelo seu valor gastronômico de acordo com fontes históricas. Ao pensar na lei, Edinho Guedes trabalhou para o prestígio da iguaria visando o fortalecimento do turismo e da economia local.

“Convido a todos para prestigiar esse delicioso evento que evidencia ainda mais parte da nossa cultura”, apoia.

Além da receita tradicional de Jacareí, quituteiros de Tremembé, Redenção da Serra e Guararema também prometem aguçar o paladar do público com outras versões do bolinho. No total são oito estandes para a venda. A unidade vai custar R$ 0,60 - preço único.

História - Em mais de um século de tradição em Jacareí, o bolinho caipira ganhou popularidade e compõe o cardápio de festas juninas, aniversários e confraternizações. Quem anda pela cidade também pode encontrá-lo em quiosques e até trailers de lanches. A receita tradicional é simples: farinha de milho branca, água, sal, cheiro verde e óleo para fritar. O recheio pode variar entre peixe, carne de porco ou linguiça.

Feira do Bolinho Caipira Regional – de 15 a 17 de agosto, das 14h às 21h.
Parque da Cidade – Avenida Davi Monteiro Lino, Centro, Jacareí.
Entrada gratuita.

Programação
15/06 – Violeiros Maria Rosa & Paraitinga; Zé Geraldo & Marianinho; Dedé Sanfoneiro; Quadrilha do Centro de Convivência do Idoso Viva Vida; Congada e Orquestra Sinfônica de Tremembé
16/06 – Violeiros João Faustino e Zé Reinaldo; sanfoneiro Zé Cupido e Cia; Banda Som da Terra