Vereador Edinho Guedes pede instalação de autoescola para portadores de necessidades especiais em Jacareí

O vereador Edinho Guedes (PMDB) protocolou um requerimento AP Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) solicitando informações relativas á instalação de autoescola para portadores de deficiência.

“Quero quais os requisitos para a instalação de uma autoescola especial e qual a possibilidade de alguma já existente receba a autorização para ministrar essas aulas”, questiona.

Edinho Guedes aponta a necessidade do pedido em razão da reclamação de vários portadores de deficiência, que não conseguem obter suas carteiras de habilitação. “Infelizmente somente São José dos Campos possui esse serviço, onde a fila de espera para aulas é muito grande, além dos preços abusivos”, explica.

Além de atender a demanda, o vereador acredita que estimular a concorrência vai contribuir para abaixar os valores praticados para o curso na região.