Vereador Edinho Guedes pede à Artesp mudança de trajeto de ônibus da Pássaro Marrom e aumento da linha com destino à Caraguatatuba

O vereador Edinho Guedes (PMDB) fez dois requerimentos com solicitações destinadas à Artesp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transportes do Estado de São Paulo. O primeiro pede que os ônibus da empresa Pássaro Marrom, do horário da 0h00, que sai de São Paulo com destino a Jacareí torne a fazer o itinerário de antes da mudança para o novo terminal rodoviário, passando por dentro da cidade.

De acordo com o Edinho, o pedido se justifica pelo fato de que, por volta da 01h30h, quando o ônibus chega ao terminal rodoviário local, já não passam por ali diversas linhas que poderiam levar esses passageiros para seus bairros, além da insegurança pela hora avançada.

“Devemos ressaltar que esse procedimento já é adotado nas linhas Jacareí/São Paulo das 05h, 06h, 19h e 21h, havendo apenas a necessidade de se adotar o mesmo critério para esta última linha, por volta da 01h. O trânsito, nesse período, é quase inexistente no trajeto central da cidade, não havendo, portanto, qualquer impacto no fluxo de veículos local”, explica o vereador.

Edinho também solicitou que o aumento do número de linhas intermunicipais entre Jacareí e Caraguatatuba. Segundo o parlamentar, os passageiros sofrem com poucos horários para a viagem direta com destino ao Litoral Norte, região mais procurada pelos jacareienses, que precisam se deslocar até São José dos Campos para realizar a viagem.