Associação de Surdos é fundada com o apoio de Edinho Guedes

Nesta quinta-feira, 13, o vereador Edinho Guedes (PMDB), auxiliou a fundação da Apas (Associação de Pais e Amigos de Surdos de Jacareí) na Câmara Municipal da cidade.

Foi realizada a eleição e aprovação por unanimidade do Estatuto Social, além da posse da Diretoria Executiva formada pela presidenta Edilza de Azevedo Beltrão, a secretária Kátia Pimenta e o tesoureiro Valter Alexandre Roberto.
O objetivo inicial da entidade é vencer o desafio de criar um curso de excelência em Libras, língua brasileira dos sinais. Essa é a forma de comunicação com gestos, sinais e expressões faciais e corporais utilizadas pelas pessoas surdas ou com problemas auditivos.

De acordo com Edinho, em Jacareí são mais de 300 pessoas surdas e existem poucos professores capacitados na rede estadual. “A Apas está nascendo para que todos possam ouvir os direitos dos surdos de nossa cidade. Hoje se fez história”, disse.

Crédito: Gabinete do Vereador Edinho Guedes