Projetos do vereador Edinho Guedes são aprovados
pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, dia 12 de junho, dois projetos assinados pelo vereador Edinho Guedes.

O primeiro recebeu onze votos favoráveis e declara de Utilidade Pública o GAAJ – Grupo de Apoio aos Animais de Jacareí, que trabalha há um ano na cidade promovendo a conscientização das pessoas sobre o bem estar dos animais. O grupo é parceiro em ações públicas orientando sobre as consequências do crescimento populacional desordenado e concedendo assistência veterinária aos animais carentes.

Informar e conscientizar sobre o abandono e maus tratos é uma bandeira amplamente defendida pelo GAAJ. Para isso, o grupo realiza feiras com o objetivo de doar animais abandonados.

Abandono de animais – Edinho aproveitou a oportunidade para destacar que a Comissão de Reforma do Código Penal aprovou a proposta que aumenta penas para crimes contra o meio ambiente, entre eles os maus-tratos a animais, que terá a pena quadriplicada. “Nessa linha, criminalizou o abandono e definiu que os maus-tratos podem render prisão de até 6 anos, caso a conduta resulte na morte do animal. O tema foi o que mais mobilizou a população a contribuir com os juristas por meio de sugestões através dos canais oferecidos pelo Senado”, explicou.

Outra propositura de autoria de Edinho Guedes, aprovada por unanimidade, trata-se do projeto de decreto legislativo que cria e institui a moção de boas vindas “Morada do Progresso” a ser concedida às novas empresas que se instalarem em Jacareí.

Segundo a proposta, o título faz referência à letra do hino de Jacareí. “Nossa cidade é o berço de novas oportunidades de investimento e empregos que se consolidam rapidamente”, afirma.

Para o vereador, foi uma sessão produtiva que aprovou dois projetos importantes para a cidade. Um focado para o fomento das organizações sociais e outro para estimular e reconhecer o empenho das empresas que escolheram Jacareí para se instalar.

“Temos muito que avançar na questão das políticas de proteção aos animais, mas estamos amadurecendo e a aprovação do projeto que envolve o GAAJ prova isso. Penso que seja um caminho natural e um grande passo para a cidade. Sobre a Moção de Boas Vindas, não tínhamos nenhuma ação efetiva nesse sentido e é uma forma para demonstrar o reconhecimento de Jacareí pelos esforços, investimentos e contribuição com o desenvolvimento local”, explica Edinho.

Fonte: Gabinete vereador Edinho Guedes

Crédito: Giovana de Paula / CMJ

Dois projetos assinados pelo vereador Edinho Guedes são aprovados pela Câmara Municipal de Jacareí, entre eles o que declara o GAAJ como utilidade pública