Jacareienses que mais doaram sangue são homenageados pela Câmara

Nesta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Jacareí realizou a Sessão Solene de "Homenagem aos Doadores de Sangue de Jacareí" na qual cinco doadores do município receberam o Diploma de Honra ao Mérito. A homenagem é fruto de decreto legislativo de autoria do vereador Edinho Guedes (PMDB).

Por indicação do Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos foram homenageados os seguintes doadores: Dagmar de Oliveira Batista (30 doações); Juraci Batista (13 doações); Lucimauro de Medeiros Faria (39 doações); Mauri Ferreira da Silva (32 doações) e Vanderlei Aparecido Pereira (40 doações).

A mesa de honra foi composta pelo presidente, vereador Itamar Alves (PDT), pelo secretário municipal de Saúde, Antonio de Paula Soares, que representou o prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) e ainda pela diretora do Serviço de Hemoterapia, Djanete Barbosa de Melo e o vereador Edinho Guedes, autor do decreto.

"Emoção não se traduz com palavras, mas carinho e respeito podem ser demonstrados. Edinho Guedes sempre acompanhou nossa jornada e abriu as portas com o Doa Jacareí para que possamos colher doações de sangue em Jacareí", afirmou a diretora do Serviço, Djanete Barbosa de Melo.

Os vereadores Dario Burro (DEM), José Antero (PMDB), Diobel da Didol´s (PSDB), Valmir do Parque Meia Lua (PSD), Adriano da Ótica (PPS) e Laudelino Amorim, Profº Marino e Rose Gaspar, PT, prestigiaram a sessão solene.

"Pelo menos uma vez por ano, encurtamos a distância dos doadores que vão até o Serviço de Hemoterapia de São José dos Campos e realizamos o Doa Jacareí. No ano que vem teremos duas campanhas, uma no Carnaval e outra no inverno, época em que caem as doações de sangue", destaca Edinho Guedes.

O secretário de Saúde falou sobre a importância do gesto de doar sangue. "Vocês ajudam a salvar vidas. O ato de doação é muito maior do que qualquer palavra", enfatizou Antonio de Paula Soares.

Mauri Ferreira da Silva, um dos doadores, agradeceu a homenagem em nome dos demais homenageados. "A doação não custa nada e tem muito valor. Jesus deu o seu sangue para salvar a humanidade. Nós doamos sangue para salvar algumas vidas", disse.

Créditos: Giovana de Paula / CMJ

Vereadores participam de solenidade para a entrega do Diploma de Honra ao Mérito à doadores de sangue