Vereadores eleitos são diplomados na Câmara Municipal

Na manhã de hoje, 5, os 13 vereadores eleitos para a 16ª Legislatura (2013 a 2016) foram diplomados pela Justiça Eleitoral de Jacareí no plenário da Câmara Municipal de Jacareí. Também receberam os diplomas o vice-prefeito Adel Charaf Eddine (PMDB) e o prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), que foram reeleitos no pleito de 7 de outubro. A cerimônia de diplomação atende resolução Tribunal Superior Eleitoral.

A juíza da 62ª Zona Eleitoral, Ângela Schimidt Lourenço Rodrigues, responsável pelas eleições em Jacareí, entregou os diplomas aos eleitos com o promotor da 396ª Zona Eleitoral, Fernando César Bourgogne de Almeida.

Foram diplomados os seguintes vereadores: Ana Lino (PMDB), Arildo Batista (PT), Mauricio Haka (PSBD), Fernando da Ótica Original (PSC), Paulinho do Esporte (PMDB), Hernani Barreto (PT), José Francisco (PT) e Pastor Rogério Timoteo (PRB). Já os reeleitos são Edinho Guedes (PMDB), Valmir do Meia Lua (PSD), Rose Gaspar (PT), Edgard Sasaki (DEM) e Itamar Alves (PDT).

Imprensa, autoridades e a população em geral acompanharam a solenidade, que foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí e pelo site do Legislativo.

“A palavra legado não remete a nenhuma herança material ou física, mas sim à moral. O que deixamos para os nossos filhos e netos. Vale mais que ouro e terras. Tenho um legado de ética, luta e amor ao próximo que ninguém pode tomar. Por isso pergunto, qual é o seu legado?”, questionou a juíza em seu discurso. Ângela destacou ainda que a permanência dos nomesdos vereadores na história vai depender das escolhas individuais e dos atos que refletem na vida dos munícipes.

Crédito: Giovana de Paula / CMJ

Vereadores recebem diploma na Câmara Municipal