Vereador Diobel da Didol´s propõe aumento salarial para servidores públicos

O vereador Diobel da Didol´s (PSDB) encaminhou um oficio para o Executivo, sugerindo que seja concedido o mais breve possível, um aumento salarial para os servidores públicos municipais, com índice no mínimo de 5 a 10%, acima da inflação dos últimos doze meses.

“Trata-se de uma medida de extrema justiça à classe, uma vez que ao longo dos últimos anos, comprovadamente, esses serviços tiveram grande perda do poder aquisitivo, pois os reajustes salariais dados pela prefeitura estiveram abaixo da inflação”, justifica.

Diobel destaca que seja recuperado o padrão mínimo de vida para os servidores, a fim de que tenham condições adequadas de subsistência e de manter a família. “Isso só é possível com a concessão de índices de aumento superiores aos da inflação”, afirma.