Secretaria da Segurança Pública inclui serviço de Moto Bombeiro em Jacareí no plano estadual de expansão dos Bombeiros

O pedido do vereador Diobel da Didol's (PSDB), de implantação do serviço de "Moto Bombeiro" na cidade de Jacareí foi incluído no "Plano de Expansão de Serviços de Bombeiros".

De acordo com o documento recebido pela Câmara Municipal, a Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública afirma que o pedido do vereador vem ao encontro da constatação já feita pelo Comandante do 11º Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Tenente Coronel Ernesto Rizzetto, de redimensionamento do serviço de Bombeiros na cidade de Jacareí.

"Essa necessidade foi identificada ao constatar que, das 4.553 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros na cidade de Jacareí, no ano passado, 1.553 aconteceram na região sudeste do município. Esse fator, aliado às condições geográficas da cidade, que é cortada pelo Rio Paraíba, indicam que a melhor alternativa para o redimensionamento do serviço de bombeiros é a implantação do Moto Bombeiro." - afirma Rizzetto.

Para Diobel, o serviço é uma maneira de agilizar o atendimento de primeiros socorros, enquanto o acidentado aguarda a viatura de resgate dos bombeiros.

"Já que nossa cidade passa por momentos de congestionamentos constantes no trânsito, o serviço de Moto Bombeiro é muito mais rápido para chegar ao local e fazer os primeiros atendimentos até que o carro de resgate chegue." - explica

Diobel Diobel se colocou à disposição para fazer o que for necessário para agilizar o implantação do serviço.

Fonte: Gabinete do vereador Diobel da Didol´s