Diobel pede interferência do Dep. Federal Alberto Mourão para implantação do SAMU

O vereador Diobel da Didols (PSDB), por meio de requerimento, solicitou ao Deputado Federal, Alberto Mourão, que intermedie uma a implantação da SAMU na cidade de Jacareí.

Segundo Diobel, a unidade de Jacareí poderia atender também os municípios de Santa Branca, Igaratá e Guararema.

O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - é um serviço de atendimento médico, utilizado em casos de emergência. Idealizado na França, em 1986, é considerado por especilistas como o melhor do mundo. No Brasil, é oferecido pelo Governo Federal, em parceria com governos estaduais e municipais, com a finalidade de promover o atendimento pré-hospitalar à população.