Diobel da Didol’s ganha apoio da ALESP para instalação do
restaurante de R$ 1,00 em Jacareí

O vereador Diobel da Didols (PSBD) está lutando, juntamente com apoio do deputado Estadual, Samuel Moreira, líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pela instalação do Restaurante Bom Prato em Jacareí. Trata-se de uma rede de restaurantes populares com oferta de almoços balanceados e de qualidade ao preço de R$ 1,00.

“Este projeto, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 19 de janeiro de 2011, por meio do decreto nº 56.674, possui relevante cunho social, pois oferece segurança alimentar à população de baixa renda, fornecendo cardápio popular variado e refeições nutritivas”, explica o vereador Diobel.

O funcionamento do Bom Prato depende de convênio firmado entre o Governo do Estado de São Paulo, a prefeitura e uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos. O Estado fornece infraestrutura para a instalação do restaurante e pagamento de subsídio para o custeio da refeição, em contrapartida a prefeitura financia a instalação do restaurante no município, enquanto que a entidade parceira é responsável pelo gerenciamento do restaurante, fornecimento das refeições e por toda a assistência junto aos usuários.

Diobel deve se reunir, nos próximos dias, com o deputado e para agilizar os procedimentos e pressionar o apoio da prefeitura para a instalação do restaurante.

Fonte: Gabinete do vereador Diobel da Didol´s