Decreto de autoria do vereador Prof.º Marino homenageia Comerciários Dedicados do Ano

A Câmara Municipal de Jacareí, realizou nesta quinta-feira (27), a primeira edição de entrega do Diploma de Comerciário Dedicado do Ano, fruto do Decreto Legislativo, de autoria do 1º secretário, vereador Prof.º Marino (PT).

A mesa de honra foi composta pelo presidente Itamar Alves (PDT), Aías José de Santana, diretor de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento, representando o prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) e ainda Sheila Cristina Cardoso, que representando Luiz Urubatan de Jesus, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Jacareí e o autor do decreto.

Foram homenageados seis comerciários, três por melhor atendimento e outros três com maior tempo de trabalho no comércio de Jacareí. Os nomes foram escolhidos pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, que foram analisados e aprovados pela Comissão Especial composta por vereadores em parceria com organizações da sociedade civil ligadas ao comércio, aos diretos humanos e sociais, ao trabalho e à cidadania.

Aparecido da Silva e Carlos Roberto da Silva, do supermercado Extra, Célia Regina Moraes Ferreira, da loja Ponto Frio, Leandro Oliveira Marino, que na ocasião da escolha trabalhava no Magazine Luiza, Sirleni Silvestre Oliveira, da loja Adashi e Willian Pereira Nuniz, da loja Oscar Calçados receberam o diploma.

A TV Câmara exibiu um vídeo ressaltando as principais qualidades dos homenageados com depoimentos de colegas de trabalhos, gerentes e donos de lojas.

Compareceram à cerimônia os vereadores Osvaldo Arouca (PR), Valmir do Meia Lua (PSD) e Rose Gaspar (PT).

"O comerciário lida diariamente com outras pessoas, sustenta sua família e ainda ajuda no crescimento da empresa que trabalha, fazendo da profissão, uma opção de vida", ressalta Prof.º Marino.

Célia Regina Moraes Ferreira, que falou em nome dos comerciários, ficou orgulhosa com a homenagem. "Sinto que todos nós estamos felizes e a tendência do comércio é ser cada vez mais forte", afirma.

Créditos: Giovana de Paula / CMJ

Câmara homenageia seis trabalhadores com o diploma Comerciário Dedicado do Ano

Créditos: Giovana de Paula / CMJ

Vereador Prof.º Marino (PT) é o autor do decreto instituido em 2011, que reconhece o desepenho dos comerciários em Jacareí