Vereador Dario Burro sugere alteração do nome da Fundação Cultural de Jacarehy

O vereador Dario Burro (DEM) indicou a Prefeitura Municipal de Jacareí que realize um estudo visando a alteração do nome da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu para Fundação Cultural de Jacareí Dercy Gonçalves.

Segundo o vereador, 2011 foi o ano do centenário de José Maria de Abreu e a Fundação Cultural não preencheu o ano com atividades em homenagem ao próprio patrono. “O que é compreensível pela ausência de informações sobre o compositor jacareiense”, completa.

Dario Burro afirma que a história de Dercy Gonçalves é muito importante para o cenário artístico e cultural brasileiro, podendo ser justamente homenageada em qualquer cidade do Brasil. “Além disso, ela é um exemplo de longevidade”, afirma.