Vereador Dario Burro sugere formação de Brigada
de Incêndio na Câmara Municipal

O vereador Dario Burro (DEM) indicou ao presidente da Câmara Municipal de Jacareí, vereador Itamar Alves (PDT), que seja formada uma Brigada de Incêndio no Legislativo com o objetivo de aprimorar a segurança nas dependências do prédio e principalmente dos funcionários.

A brigada é composta basicamente por um grupo organizado de pessoas especialmente capacitadas para atuarem na área previamente estabelecida, na prevenção, abandono e combate a um princípio de incêndio, e que também estejam aptas a prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas.

“Os brigadistas devem ser pessoas do próprio Legislativo, que gozem de boa saúde, se apresentem em boas condições físicas e conheçam bem as instalações. Além de serem treinados para identificar situações de emergência, acionando o Corpo de Bombeiros, guiarem a saída das pessoas e controlarem o pânico”, explica.