Vereadores de Jacareí apreciam cinco projetos de lei na sessão desta terça-feira, dia 12

Os vereadores da Câmara Municipal de Jacareí discutem nesta terça-feira, dia 12, cinco projetos de lei durante a sessão ordinária. O vereador Edinho Guedes (PMDB) é autor do projeto de lei, que declara de utilidade pública o GAAJ (Grupo de Apoio aos Animais de Jacareí), e do projeto de decreto legislativo que cria e institui a moção de boas vindas “Morada do Progresso” a ser concedida às novas empresas que se instalarem em Jacareí.

Os parlamentares também vão discutir o projeto de lei, de autoria do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), que institui o fundo municipal de cultura de Jacareí – FMC, vinculado à Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu”. A proposta tem por objetivo prestar apoio financeiro a projetos de natureza artístico-cultural e ao desenvolvimento de programas culturais no âmbito do município.

O vereador Osvaldo Arouca (PR) apresentará dois projetos de denominação de rua. O primeiro denomina a atual rua Onze, localizada no residencial Fogaça, bairro Itapeva, como rua Vereador Aldo Lopes da Costa. A segunda propositura denomina a rua Dez, também localizada no residencial Fogaça, como rua Vereador Benedito Alves de Azevedo.

Posse – Na primeira fase do expediente da sessão ordinária, o presidente da Câmara, vereador Itamar Alves (PDT), dará posse ao primeiro suplente do DEM, Edgard Sasaki, de acordo com decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que no último dia 4, decretou a perda do mandato eletivo de vereador de José Antero de Paiva Grilo, por desfiliação partidária sem justa causa ou imotivada (infidelidade partidária). Sasaki fará o juramento e assinará o termo de posse.