Vereadores aprovam denominação da Praça José Benedito de Morais

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou por 12 votos na sessão desta terça-feira, 07 de agosto, o projeto de lei, de autoria do vereador Edinho Guedes (PMDB), que dispõe sobre a denominação da Praça José Benedito de Morais no bairro Pagador Andrade.

Em 1977, o homenageado se mudou para Jacareí onde escolheu o Pagador Andrade como endereço do seu novo lar, inclusive foi encarregado para cuidar da equipe da estação de trem do bairro, profissão que permaneceu até sua aposentadoria na Rede Ferroviária Federal.

A praça era cuidada com muito carinho pelo próprio José Benedito e o pedido para a elaboração do projeto surgiu dos próprios moradores, em especial do líder comunitário Sebastião, que colocou uma placa no local com o nome do amigo.

“Ele sempre fez muitos amigos e participou ativamente na vida da sua comunidade, motivo que reconhecemos todo seu empenho e dedicação denominando oficialmente a praça do bairro Pagador Andrade como José Benedito de Morais, formalizando essa expressão de carinho”, justifica o autor.

O projeto de resolução, de autoria do presidente da Câmara, vereador Itamar Alves (PDT), que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal de Jacareí, quanto aos períodos em que não há sessões ordinárias, foi adiado pelo plenário por dez sessões, atendendo requerimento do vereador Osvaldo Arouca (PR).

Crédito: Giovana de Paula

Câmara Municipal de Jacareí aprova denominação da praça José Benedito de Morais