Vereadores de Jacareí discutem três projetos
durante sessão ordinária

Os vereadores da Câmara Municipal de Jacareí apreciaram na tarde de ontem, terça-feira (05), três projetos durante a Sessão Ordinária.

O projeto de Decreto Legislativo Láurea de Honra ao Mérito Prefeito Dr. Thelmo de Almeida Cruz, do vereador Edinho Guedes (PMDB), retornou a pauta, pois uma emenda deixou de ser votada na sessão do dia 29 de maio. Trata-se de uma mudança na data da sessão solene, que passará de outubro para junho, mês que se comemora o Dia do Servidor Público Aposentado. Serão homenageados servidores públicos municipais aposentados por idade. O projeto foi votado e ratificou sua aprovação por unanimidade.

A propositura que concede meia entrada aos professores em eventos culturais, de esporte e lazer em Jacareí, de autoria do vereador Diobel da Didol´s (PSDB), foi rejeitada por cinco votos contrários, quatro favoráveis e duas abstenções. Os vereadores contrários alegaram que existe vício de iniciativa na proposta.

O vereador Edinho Guedes, autor do projeto que declara de Utilidade Pública o GAAJ – Grupo de Apoio aos Animais de Jacareí solicitou o adiamento da propositura para a próxima sessão. Os membros da associação não puderam prestigiar a sessão por causa de um salvamento de animais.

Comunicado - O presidente do Legislativo, vereador Itamar Alves (PDT), justificou a ausência do vereador José Antero de Paiva Grilo, esclarecendo que ele perdeu o mandato de acordo com a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) por desfiliação partidária sem justa causa ou imotivada (infidelidade partidária). Questionado pelo líder do DEM na Câmara, 2º secretário vereador Dario Bueno Burro, sobre o suplente da legenda que deverá assumir a vaga aberta, o presidente aguarda um posicionamento sobre consulta formulada à Justiça Eleitoral de Jacareí e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

De acordo com o § 2º do artigo 35 da Lei Orgânica do Município de Jacareí, enquanto a vaga do vereador não for preenchida, a Câmara funcionará regularmente com doze vereadores e durante esse período o “quorum” será calculado em função dos vereadores remanescentes.

Crédito: Giovana de Paula / CMJ

Mesa diretora formada pelos vereadores presidente Itamar Alves (PDT), 1º secretário Prof. Marino (PT) e 2º secretário Dario Burro (DEM)