Câmara vai homenagear Heineken Brasil pelos 25 anos em Jacareí

A Câmara Municipal de Jacareí vai homenagear a Cervejaria Heineken Brasil com a Medalha de Mérito Filhos Brilhantes em comemoração aos 25 anos de suas atividades no município e pelos relevantes serviços sociais prestados à coletividade. A homenagem é fruto de decreto legislativo de autoria do presidente do Legislativo, vereador Itamar Alves (PDT), apreciado ontem (terça-feira, dia 28) em sessão secreta. A sessão solene será realizada em setembro no plenário do Legislativo.

“Pela contribuição no desenvolvimento socioeconômico do Brasil, do Estado de São Paulo, de nossa região, o Vale do Paraíba, e especialmente de Jacareí, a Cervejaria Heineken é merecedora da homenagem”, ressaltou Itamar Alves.

A Cervejaria Heineken foi criada formalmente no Brasil em 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do grupo Femsa. È subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias que estão localizadas em Jacareí, Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM), com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros.

Em setembro a Heineken de Jacareí completará 25 anos. Nesse tempo de existência alcançou um elevado patamar de crescimento e hoje produz portfolio da Heineken Brasil em todas as embalagens, gerando empregos e trazendo tecnologia para a cidade.

Além da preocupação com a segurança, a empresa tem programas voltados à valorização de seus funcionários e à responsabilidade social. Entre os seus projetos destaca-se o Heineken Cidadania que tem por objetivo a prestação de serviços gratuitos à população. A empresa promove o evento duas vezes ao ano com a participação de voluntários entre seus colaboradores e em parceria com outras empresas, entidades e autoridades.

São oferecidos corte de cabelo, orientação jurídica, orientação ao consumidor, adoção de animais, orientação para o consumo responsável de álcool, emissão de carteira de identidade, atestado de antecedentes criminais, orientação para os estatutos, conscientização antidrogas, conscientização ambiental, direitos da mulher e atendimento ao trabalhador. Na área da saúde são oferecidos exames de glicemia, verificação da pressão arterial e orientação ergonômica.

Vários projetos acontecem com a participação de colaboradores voluntários com o objetivo de inseri-los na comunidade, despertando o espírito de solidariedade, respeito, desenvolvimento e criatividade.