Osvaldo Arouca solicita a criação do Guia da Saúde

O vereador Osvaldo Arouca (PR) solicitou, pela segunda vez, ao prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) a criação do Guia de Saúde da Rede Pública Municipal.

“A indicação deve-se ao fato de que a saúde pública em nossa cidade, tem se constituído há muitos anos, como um dos maiores problemas da nossa municipalidade. Os mais atingidos, evidentemente, são os cidadãos pertencentes às classes sociais menos favorecidas, a qual muitas vezes não são atendidas e outras vezes até mal tratadas pelos atendentes e até por alguns profissionais da área da saúde. Entendemos até que muitas vezes os cidadãos comportam-se de maneira inconveniente e inclusive recorrem à unidades indevidas”, disse Arouca.

Arouca ressalta que em razão das deficiências e dificuldades atuais da Saúde Pública em Jacareí, é necessária uma melhor orientação aos munícipes dos seus direitos e limitações no atendimento de suas necessidades médicas e hospitalares, bem como no que se refere ao fornecimento de medicamentos.

“Entendemos, portanto, que a elaboração de um Guia de Saúde da Rede Pública Municipal é de suma importância na orientação de nossos cidadãos, os quais saberão exatamente onde e como recorrer nas suas necessidades”, conclui Arouca.