Vereador Osvaldo Arouca apresenta estudo que comprova inviabilidade do pedágio em Jacareí

O vereador Osvaldo Arouca (PR) solicitou à Prefeitura de Jacareí a elaboração de um estudo minucioso sobre os eventuais ganhos e perdas na cidade com a cabine avançada do pedágio para entrada e saída da cidade. De acordo com Arouca, o resultado surpreende já que a cabine arrecada R$ 3,7 milhões e devolve em forma de ISS (Imposto Sobre Serviço), apenas R$ 0,53 anuais por habitante.

Por isso, o vereador indicou ao prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) que providencie a eliminação da tarifa das cabines avançadas para os carros com placas de Jacareí. “Trata-se de uma medida que fará justiça aos nossos munícipes, que deixariam de pagar para entrar e sair da cidade que residem”, justifica o vereador.

Segundo Arouca, é necessário considerar que uma representativa parcela dos moradores de Jacareí trabalha em outras cidades, como São Paulo e São José dos Campos.