Vereador Arouca sugere criação de campanha que conscientize sobre os efeitos das queimadas

O vereador Osvaldo Arouca (PR) solicitou ao prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) a criação de uma campanha de esclarecimento à população sobre os efeitos prejudiciais das queimadas urbanas e rurais em Jacareí.

O objetivo é fornecer esclarecimentos e orientações corretas sobre diversos aspectos, como por exemplo, minimizar a poluição do ar causada pela queimada de resíduos, originados pelas capinas, podas de árvores, queimadas de matas, folhas recolhidas por varrição, lixo comercial, industrial e doméstico.

Arouca pede ainda a conscientização da população sobre os problemas de saúde que poderão ocorrer em função da fumaça oriunda das queimadas e o impacto causado ao meio ambiente, diminuindo os riscos de incêndio em matas e bosques.