Vereador Arouca sugere campanha educativa que visa a troca de armas de brinquedos por brinquedos educativos

O vereador Osvaldo Arouca (PR) indicou à Prefeitura de Jacareí que estude a possibilidade de criar uma campanha educativa no âmbito municipal incentivando crianças a trocarem suas armas de brinquedo por brinquedos educativos.O vereador disse que a crescente violência está trazendo intranquilidade aos cidadãos e esse trabalho é essencial para desenvolver uma melhor educação da sociedade.

“A relevância dessa proposta é incontestável. Inclusive, apresentamos um projeto de lei que foi para discussão no Plenário da Câmara em agosto do ano passado. O projeto foi rejeitado, pois o jurídico do Legislativo considerou que deveria ser de iniciativa exclusiva do Executivo”, explica Arouca.

O vereador acredita que a troca de armas de brinquedos por brinquedos educativos tem uma influência pedagógica extraordinária na formação do caráter das crianças, as quais terão melhores condições de formação em suas mentes. “Assim teremos uma sociedade mais justa e calma, sem tanta violência”, concluiu Arouca.