Vereador Osvaldo Arouca comemora retirada de sinalização

na Avenida Pensilvânia

O vereador Osvaldo Arouca (PR) está satisfeito com a remoção da sinalização na avenida Pensilvânia, no Jardim Flórida, realizada esta semana pela Prefeitura Municipal de Jacareí.

Por diversas vezes, o vereador solicitou o  serviço ao Executivo, por meio de indicação e sugestões em seus discursos na Tribuna durante as sessões ordinárias, com a justificativa de que o obstáculo não tinha finalidade, pois atrapalhava o trânsito e o estacionamento da região.

“Sempre defendi a retirada, pois aquilo parecia uma ilha com duas calçadas que afunilavam a avenida. Além disso, nenhum motorista obedecia de fato o que a sinalização”, explica.

Arouca destaca que inúmeros acidentes foram registrados no local e um deles presenciado por ele. “Um motociclista acidentalmente atingiu a calçada e caiu há dez metros da batida. Felizmente ele não sofreu ferimentos graves. Mas é um grande susto que traz inclusive prejuízos financeiros aos envolvidos”, afirma.

Em um dos seus pedidos, Osvaldo Arouca apontou que o asfalto utilizado ao redor do obstáculo estava cedendo ao peso dos veículos, dificultando a passagem dos pedestres.

“A remoção veio em boa hora e é possível perceber a felicidade dos moradores do Jardim Flórida, Jardim Jacinto, Jardim Machado, Jardim Emília e Clube de Campo”, declarou.

Arouca vai sugerir ao Executivo a implantação de uma lombada eletrônica com o objetivo de coibir o abuso de velocidade e punir os motoristas infratores através de multa.

Crédito: Gabinete vereador Osvaldo Arouca

Vereador Osvaldo Arouca acompanha os trabalhos para remoção de obstáculo na Avenida Pensilvânia