José Antero solicita à prefeitura estudos para implantação de câmeras de segurança no comércio

O vereador José Antero (PMDB) encaminhou ontem, terça-feira, dia 8, um ofício ao prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) solicitando estudos para implantação de câmeras de segurança no comércio de Jacareí. O parlamentar sugere a criação de uma central coordenada pela Polícia Militar e Guarda Municipal e a isenção de impostos aos comerciantes que participarem da implementação do projeto.

José Antero falou sobre a iniciativa durante a sessão de Câmara ontem, no momento dos temas livres. “Trata-se de uma medida de segurança que vai beneficiar não só os comerciantes, mas também os clientes”, disse. A ideia de implantar um sistema de monitoramento por câmeras surgiu com base nos altos índices de criminalidade registrados em Jacareí nos últimos meses. Ainda, segundo José Antero, várias cidades já utilizam esse recurso com sucesso.

“A solicitação é viável, já que nos últimos meses nosso município tem sido alvo de diversos crimes com ações generalizadas de assaltos, roubos, assassinatos, pontos de venda e consumo de drogas. Alguns fatos ganharam destaque em rede nacional”, explicou José Antero.

Recentemente o vereador José Antero encaminhou um requerimento ao Governo do Estado de São Paulo solicitando o reforço dos policiais militares da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). De acordo com José Antero, Jacareí tem a necessidade de uma atuação ostensiva da polícia por meio de uma força-tarefa, de forma a garantir a efetiva proteção dos cidadãos.