Vereador Alex da Fanuel participa de curso ministrado pelo Denarc

O vereador Alex da Fanuel (PT) participou na noite desta segunda-feira (16), do curso ministrado pelo Denarc (Departamento de Narcóticos de São Paulo) para capacitação de agentes multiplicadores ao uso de drogas. O curso foi realizado pelo Comad (Conselho Municipal sobre Drogas) no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Jacareí.

Para o vereador Alex da Fanuel, a capacitação de agentes é indispensável. “Essa é uma luta de todos, não é somente uma obrigação dos Governos Municipais, Estaduais e Federal, além do Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social. Acreditamos que o melhor caminho é formar e apresentar os malefícios que as drogas causam não só no âmbito familiar, como também social de cada pessoa”, explica.

O curso tem por objetivo formar e alertar a população quanto ao uso abusivo e ainda preparar cidadãos para que sejam agentes divulgadores dos malefícios causados pelas drogas.“Os agentes capacitados a partir desse curso se tornam nossos aliados.

Cumprimento e parabenizo a presidente do Comad, Dra. Juliana, que também é Delegada da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), que ao assumir a presidência do conselho, nos presenteia com este excelente curso, que não só acrescentará em conhecimentos para cada um de nós, como também nos ajudará a ter uma visão mais ampla sobre o assunto”, ressaltou.

Crédito: Gabinete Vereador Alex da Fanuel

Vereador Alex da Fanuel foi um dos participantes de curso ministrados pelo Departamento de Narcóticos de São Paulo