Vereador Alex da Fanuel comemora Dia da Bíblia

O vereador Alex da Fanuel (PT) comemora a aprovação do projeto de lei, de sua autoria, que institui e inclui no calendário oficial do Município o “Dia da Bíblia”. Os vereadores apreciaram a propositura na última sessão ordinária (terça-feira, dia 6). A data será comemorada anualmente no segundo domingo do mês de dezembro.

Na justificativa do projeto, Alex da Fanuel afirma que o Dia da Bíblia é um evento que merecerá destaque, abrangendo praticamente toda a população. “Estamos falando do livro maior dos cristãos. Inserido no rol das comemorações oficiais do Município, poderá, até mesmo, facilitar o apoio aos organizadores das festividades, como a obtenção de equipamentos de som, palanque, segurança e outros, de forma que o êxito pretendido seja alcançado”, argumentou o vereador.

O Dia da Bíblia foi instituído oficialmente como comemoração nacional pela Lei Federal n.º 10.335/2001, cuja celebração dá-se no segundo domingo do mês de dezembro.