Adriano da Ótica afirma que falta de esclarecimentos o obrigou a votar contra projeto da prefeitura

Falta de esclarecimentos por parte da Prefeitura Municipal de Jacareí sobre as obras de drenagem realizadas na região do Jardim Liberdade. Esse foi o motivo alegado pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Jacareí, vereador Adriano da Ótica (PPS), ao votar na sessão ordinária de terça-feira, dia 22, contra o projeto de lei de autoria do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 6 milhões, destinado às obras de saneamento do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), financiadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) - obras de saneamento do Córrego do Turi. A propositura foi aprovada por oito votos favoráveis e quatro contrários.

“Não sou contra o projeto. Durante a minha fala na tribuna, durante a discussão do projeto, coloquei o questionamento sobre as obras que estão sendo realizadas na região do Jardim Liberdade para a bancada de sustentação ao prefeito responder, mas não tive resposta”, explicou Adriano. O parlamentar disse que a obra de drenagem está sendo realizada pela mesma empresa responsável pelo saneamento do Córrego do Turi.

“Faltam informações na placa da obra. Eu esperava uma resposta da bancada para que pudéssemos adiar o processo com o objetivo de obter mais informações. Não participo mais das reuniões de bancada e por isso solicitei os esclarecimentos”, disse Adriano da Ótica.

O parlamentar destaca que já votou vários projetos de lei assinados pelo prefeito referentes à destinação de verbas para realização de obras importantes no município. Adriano da Ótica disse que é favorável a qualquer obra que traga melhorias para a população, porém o vereador como agente fiscalizador da prefeitura, deve ter todas as dúvidas sanadas sobre os projetos de lei, principalmente aqueles que visam a destinação de verbas.

“Estou muito tranqüilo em relação ao meu posicionamento. Para votar corretamente precisamos obter todas as informações necessárias do autor do projeto, que neste caso é a prefeitura”, concluiu.

Crédito da foto: Giovana de Paula/CMJ

“Faltam informações na placa da obra”, disse o vereador Adriano da Ótica se referindo à placa da obra de drenagem feita pela prefeitura no Jardim Liberdade