O romper das amarras

É uma felicidade traduzir a vontade popular que chega a mim a qual proporciona o debate sobre políticas públicas urgentes ao povo.

O PPS, através deste vereador há muito vem incomodando o poder com a intenção única de promover uma grande discussão deste tema em estado de agravo, como é o caso da saúde.

Não há como querer dividir com os outros entes de governo a incompetência, fruto da vontade política.

Não podemos aceitar que um governo não tenha prioridade com uma política pública tão importante para manutenção da vida dos trabalhadores, crianças e idosos.

Ao deixar de priorizar a política de saúde, matamos nossa herança, que são as crianças; destruímos nosso conhecimento, que são os idosos e damos ao presente o sacrifício dispendioso para toda a nação.

Por muito tempo fiquei sufocado com as amarras impostas pela antiga Executiva que antes mandava no PPS de Jacareí.

Durante muito tempo respeitei, como democrata, as decisões do partido e mesmo contrariado, jamais desisti, até que a verdade prevalecesse, através da democracia existente no PPS.

Hoje, partilho com todo o PPS, à vontade de enfrentar o gigante e, assim, proporcionar uma grande discussão das políticas públicas.

A proposta do PPS tem intima comunhão com as teses da campanha da Fraternidade 2012, priorizar a saúde é dar dignidade humana a quem precisa.

A luta proposta de valorização da vida com a efetiva participação de cada um de nós deve ser uma obrigação de solidariedade e assim praticaremos a verdadeira caridade.

Os princípios defendidos pelo cristianismo caminham na mesma direção da organização da sociedade onde a democracia é o melhor meio de solucionar as questões, e o aparato de poder, dever abdicar do ser absoluto e partilhar com cada célula social para finalizar o bem comum.

A democracia é uma grande ferramenta de transformação e promete para aquele que é fiel aos seus princípios, a possibilidade de mudar, de reformar ou revolucionar.

* Adriano da Ótica. Vice-presidente da Câmara Municipal de Jacareí e presidente do PPS em Jacareí.

Crédito: Giovana de Paula

Adriano da Ótica e Luiz Nunes Couto- Secretário Geral da Cáritas Diocesana de São José dos Campos