Vereador Adriano da Ótica pede ao prefeito implantação de projeto para prevenir doenças nos jovens e idosos

O vereador e vice-presidente da câmara municipal, Adriano da Ótica (PPS), pede ao prefeito de Jacareí para implementar projeto federal “Olhar Brasil” para garantir, numa ação preventiva, a saúde da visão das crianças, jovens, adultos e idosos.

A ação do programa é baseada em pesquisa em todo o território nacional e traduz que o problema da refração no campo ótico, que interfere no rendimento escolar das crianças, jovem e ainda, na vida dos adultos e idosos pode ser corrigido.

O “Olhar Brasil” contempla desde abril de 2007 alunos da educação básica das escolas públicas na etapa do ensino fundamental, dos jovens de 15 anos e adultos do programa “Brasil Alfabetizado”, estendendo a população com idade igual ou superior a 60 anos.

O programa nasceu de uma parceria dos ministérios da Saúde e da Educação.
Adriano da Ótica observa que a implementação do projeto em Jacareí deve ser feita através da secretaria da Saúde com anuência do prefeito.

Crédito: Giovana da Paula / CMJ

Adriano da Ótica sugere criação de programa para evitar doença nos jovens e idosos