Em defesa dos princípios democráticos

Hoje (terça-feira 20), tomei conhecimento de um infeliz pronunciamento feito por um presidente de um partido numa rádio local que se diz interlocutor dentro de um processo político em andamento e fiquei indignado.
O entrevistado desrespeitou esta Casa de Leis e também a pré-candidatura do PPS.

Quanto à candidatura do PPS, posso entender, mas desrespeitar aqueles que estão nesta Casa de Leis, eleitos democraticamente; não! Pois tem eleitor que não gostam e tem os que gostam e elegem seus representantes.

O que não posso entender como um partido que quer eleger um prefeito comece sua campanha desrespeitando A Casa De Leis.

E assim digo: que não serei “um sem noção”. Não farei oposição à minha cidade, tenho um compromisso de fidelidade ao povo que me elegeu, cumprirei o meu mandato com dignidade e meu comportamento enquanto candidato é e sempre será de relacionamento respeitoso e democrático.

O entrevistado por falta de argumento que possa sustentar a candidatura a prefeito de seu partido, tenta desconstruir uma história de luta travada pelo PPS, que firmada na democracia e na fidelidade de princípios chega na condição de ser cada vez mais “a candidatura da oposição”.

Nossa pré-candidatura pelo que ficou demonstrado na edição de um Jornal regional, sábado, 17 de março último, é a que mais representa a oposição.

Apresentaram –se na análise política, o PPS de Adriano da Ótica, o PT de Marco Aurélio e o PSDB de Francisco “o Chesco”, este último na qualidade de interlocutor regional .

O interlocutor regional do PSDB, deixa claro a pré-disposição de unificar as oposições em torno de uma candidatura vitoriosa.

Uma aliança política inicia-se sempre através de um nome capaz de vencer, e assim fico tranquilo, pois temos dados que nos afirmam a pretensão do PPS.
Para finalizar, reafirmo que sou pré – candidato a prefeito, buscarei uma aliança com os que gostam da cidade, não torcerei para “o quanto pior, melhor”. Serei fiel aos princípios democráticos e aos compromissos assumidos.

* Vice-presidente da Câmara Municipal e presidente do PPS na cidade, Adriano da Ótica.

Fonte: Gabinete Vereador Adriano da Ótica

Crédito da foto: Giovana de Paula / CMJ