Atiradores do Tiro de Guerra recebem diploma de honra ao mérito na Câmara Municipal de Jacareí

 

Quinta-feira • 11/11/10 

A Câmara Municipal de Jacareí realizou, no último dia 10, a entrega dos diplomas de honra ao mérito a seis atiradores do Tiro de Guerra do município, que se destacaram no exercício de suas atividades durante este ano. A sessão solene em homenagem ao Atirador de Guerra de Jacareí aconteceu na sede do Legislativo, em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 292/ 2009 de autoria do presidente da Casa, Diobel da Didol´s (PSDB). A solenidade será reprisada pela TV Câmara Jacareí neste sábado e domingo, às 14h, nos canais 17 e 24 da Net. 

Foram homenageados os seguintes atiradores: Ckawllel Jonathan Máximo das Chagas, Fabiano Ferreira Ferro Fabrício Henrique Ribeiro, Jean Lucas dos Santos Pereira, Rod Pereira de Salles e Spidi Rodrigues de Oliveira. 

A cerimônia teve a presença do secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Josué Santana, representando o prefeito municipal Hamilton Ribeiro Mota (PT), do primeiro sargento e chefe de instrução do Tiro de Guerra, Antonio Marcos Silveira Moreira, além dos vereadores Itamar Alves (PDT) e Valmir do Meia Lua (DEM) e dos assessores Giovana de Paula Pinto e Benedito Veloso, representando os vereadores Adriano da Ótica (PPS) e Osvaldo Arouca (PR), respectivamente. 

Durante a cerimônia a TV Câmara exibiu um vídeo sobre o dia-a-dia e as atividades realizadas pelos atiradores. Em homenagem ao Tiro de Guerra foi executada a Canção do Exército. O público, os telespectadores da TV Câmara e os internautas puderam acompanhar a letra através de um vídeo feito com imagens feitas pela TV Câmara durante a inspeção final do ano de instrução da turma 2010, realizada dia 4 de novembro, quando todos os atiradores foram aprovados com louvor.

Escola de cidadania – Para o vereador Diobel da Didol´s, é uma honra homenagear os atiradores pela segunda vez. “Parabéns ao sargento Marcos e a todos os atiradores pelo brilhante trabalho realizado este ano pelo Tiro de Guerra de Jacareí, esta instituição com mais de 90 anos, que é uma grande escola de cidadania e civismo”, disse o presidente da Câmara.

Em seu discurso, o sargento Antonio Marcos Silveira Moreira agradeceu as homenagens em nome de todos os atiradores, cumprimentando os familiares dos jovens pela formação do caráter. Moreira também reconheceu o mérito da prefeitura pelo apoio às iniciativas da corporação. O chefe de instrução chamou a atenção para os números resultantes do trabalho social realizado pelos formandos de 2010. “Eles arrecadaram uma tonelada de alimentos, 24 mil peças de agasalhos, além de realizar 89 doações voluntárias de sangue ao longo desses dez meses de atividades. Parabenizo os formandos por seu senso de responsabilidade e de trabalho em equipe”, destacou. 

Em seu pronunciamento, o secretário Josué Santana ressaltou a importância da passagem pelo Exército por todo o conhecimento e aprendizado que proporciona ao jovem, especialmente com relação à hierarquia, disciplina e respeito ao próximo. Santana elogiou, ainda, os atiradores pela contribuição social que deram ao município. 

O vereador Itamar Alves também se pronunciou, salientando a formação diferenciada que os formandos conquistaram após a passagem pelo Tiro de Guerra. Já o vereador Valmir parabenizou os atiradores homenageados pelas realizações em 2010. O atirador Fabrício Henrique Ribeiro, que falou em nome dos outros cinco homenageados, agradeceu a homenagem, destacando uma “outra visão da vida” que puderam adquirir no Tiro de Guerra. “Conquistamos conhecimento e novos valores, como responsabilidade, comprometimento e camaradagem, mais importante que qualquer valor material”, disse.

Crédito das fotos: Richard Moreira / CMJ

 
 
A mesa de honra da Sessão Solene em
 Homenagem ao Atirador de Guerra de Jacareí

download


A turma de atiradores do Tiro de Guerra formados em 2010
 que receberam homenagem da Câmara Municipal de Jacareí  

download